Sites Educacionais

PROATIVA


O Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem – PROATIVA teve início em 2001 com o projeto ÁLGEBRA INTERATIVA, sob a coordenação do professor Dr. José Aires de Castro Filho. Atualmente, o grupo conta com a participação de alunos das mais diversas áreas e tem por objetivo desenvolver objetos de aprendizagem (atividades multimídia, interativas, na forma de animações e simulações que têm a idéia de quebrar o conteúdo educacional disciplinar em pequenos trechos que podem ser reutilizados em vários ambientes de aprendizagem), bem como realizar pesquisas sobre a utilização desses objetos na escola, como forma de melhorar o aprendizado dos conteúdos escolares.

HVIRTUA


HVIRTUA é um site gratuito de jogos educativos para os nativos digitais da Educação Infantil, as atividades podem ser aplicadas nas salas de tecnologia ou em espaços que tenham a lousa interativa! 


ESCOLA GAMES



ESCOLA GAMES é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando.

Na versão atual do site há mais de 80 jogos cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente. 



JOGOS DA ESCOLA


Neste site são disponibilizados jogos e atividades com finalidade educacional. O seu conteúdo foi pesquisado na Internet com a intenção de ser mais uma ferramenta na sala de aula, buscando auxiliar alunos e professores na construção do conhecimento, bem como na inclusão digital.






REAB

Criado em 2009, o Reab é o espaço online brasileiro sobre Reabilitação. Com conteúdo que abrange desde questões conceituais básicas, como definições sobre doenças e tratamentos, até assuntos práticos, como orientações à familiares e profissionais sobre métodos e recursos, o Reab busca auxiliar todos envolvidos no processo terapêutico e no cuidado diário aos clientes de Reabilitação.

Fundado por terapeutas ocupacionais, o Reab começou como um site dedicado ao universo da Reabilitação Cognitiva, e hoje conta com mais de 1.500 posts dedicados a este e a outros temas. Os posts são escritos pela editora do site e por colaboradores brasileiros e portugueses, selecionados por país e área de atuação, que por meio de suas experiências e pesquisas garantem conteúdo confiável e de qualidade.

Com 5 anos de existência, o Reab se tornou o maior portal sobre Reabilitação na língua portuguesa, um espaço de atualização e troca para familiares, estudantes e profissionais da áreas relacionadas à Reabilitação.

O menu de RECURSOS, está dividido em Aplicativos, Atividades, Atividades para Crianças e Atividades de Idosos, todos com inúmeras e excelentes sugestões para o trabalho junto a criança ou idoso.

Acesse: http://www.reab.me/recursos


SMARTKIDS - Portal de pesquisa, interação e diversão!



Lançado a mais de anos, o portal SmartKids é hoje um dos líderes no país com mais de 5 milhões de impressões/mês. O portal é utilizado como fonte de conteúdo por milhares de escolas e pelo Ministério da Educação da França, que elegeu a SmartKids como "fonte oficial para o ensino da língua Portuguesa".


(Conteúdo disponível em: http://www.gruposmartkids.com.br/. Acesso em 25/03/2014).


                               

SMARTBABIES “Aplicativos para o Desenvolvimento de seu Bebê”. 




A SmartBabies desenvolve aplicativos interativos e audiovisuais que estimulam o desenvolvimento cognitivo do seu bebê. Neste site o seu bebê poderá interagir com temas que fazem parte do seu universo como: animais, cores, formas... Apresentar um conteúdo de qualidade desde cedo é muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças, independente se a mídia é um livro, um filme, uma música ou um aplicativo multimídia. As mídias digitais e interativas já fazem parte do universo dos bebês. Vamos então oferecer o que há de melhor para eles usufruírem! Aproveitem o nosso site!


Martha Bevilacqua


Sócia-Fundadora do Grupo Smartkids

Disponível em: http://www.smartkids.com.br/smartbabies/nossos-bebes-interativos.php. Acesso em: 03/04/2014

4 comentários:

Paty disse...

Professora Karla quero te parabenizar pelo excelente blog. A Helô do Jd. IB adora as atividades propostas.

Beijos
Helô e Patrícia.

Unknown disse...

Obrigada Patrícia!! A Helô é uma das minhas florzinhas mais carinhosas, adoro seus beijinhos...

Tenha certeza que faço tudo com muito carinho, nossos pequeninos merecem... amo ver o quanto já cresceram desde o início do ano, dominam o mouse como nínguem.. rs...


Abraços Virtuais!
Profª. Karla

Escola Municipal Miguel Dewes disse...

Parabéns pelo blog... auxiliou muito o trabalho nas minhas aulas de tecnologias educacionais.... caso queira visitar o blog de nossa escola
http://escolamigueldewes.blogspot.com.br/

abraços...

Anônimo disse...

Oi, Professora Karla! Estou com o Rodrigo Bellinatti Bianchi, do Jardim II C, fazendo as atividades do blog. Parabéns pelo trabalho! Graziela Bianchi