terça-feira, 30 de outubro de 2018

Halloween...


Você sabe qual é a origem do "Dia das Bruxas"?

O Dia das Bruxas é uma festa muito antiga. Foram os povos celtas, muito apegados a natureza, que habitavam região da França e da Inglaterra entre os anos 600 a.C e 800 d.C que deram origem a tradição do Dias da Bruxas. Naquela época o Dia das Bruxas se chamava Samhain, que significa "fim do verão". O Samhain era comemorado do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro, os últimos dias do verão. Para os celtas, o fim do verão era também o fim do ano. Nesta data eles homenageavam seus parentes e amigos que já morreram e seus deuses.

Foi os Estados Unidos o responsável por popularizar a tradição do Dia das Bruxas. Hoje, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem para o travessuras ou gostosuras, que funciona assim: os fantasiados batem de porta em porta perguntando "travessuras ou gostosuras?" para ganhar balas, chocolates e outros doces.

E assim, no dia 31 de outubro os moradores também enfeitam suas casas com objetos feitos pela própria família, como a cara-de-abóbora, conhecida como Jack da Lanterna, que na verdade tornaram-se símbolos do halloween.

Fonte: www.smartkids.com.br

Vamos Colorir?

Utilize o mouse para pintar... clique, segure e arraste...


Forme pares...

Fonte: www.smartkids.com.br

Resolva os quebra-cabeças

Fonte: www.smartkids.com.br

.

Hummm... Vamos fazer Cupcakes de Halloween?

A chef Sara já está em clima de Halloween e por isso ela ensinará como fazer um cupcake especial para esta data. Siga as instruções da chef, semerrar nenhum passo, e prepare-se para a festa do Dia das Bruxas.


Monte sua abóbora...

Fonte: www.smartkids.com.br

Decore a sua abóbora...


Cuidando dos monstrinhos...

É Halloween e até as crianças dos monstros precisam de cuidado. Cuide dos monstrinhos rapidamente, arrastando objetos até eles ou arrastando-os até o local solicitado para atender todas as necessidades.


Monte a sua fantasia...


Ajude a Frankstein fazer uma linda maquiagem para a festa de Halloween 

Fonte: www.smartkids.com.br

Dois ou mais

Divirta-se neste jogo de estratégia, onde deverá mover as peças formando três imagens iguais (na mesma direção - vertical ou horizontal)


Esconde-esconde

A pequena aprendiz de bruxa fez um estardalhaço na mansão enquanto treinava suas novas mágicas. Agora ela deverá procurar os objetos listados que foram perdidos em meio a bagunça...


Decore a casa monstro....


Gostosuras ou Travessuras

Fantasmas e outras monstrinhos apareceram por toda a cidade neste Halloween, deixando a garota muita assustada. Acompanhe ela pelas ruas de seu bairro e ajude-a pegar todos os doces que puder, se escondendo dos monstros sempre que eles aparecerem.

Para caminharem utilize as setas para direita e esquerda, para pular e pegar os docinhos, utilize a seta para cina e para se esconder dos monstros aperte e segura a setinha para baixo.


Assombrando a casa...

Controle um fantasma por uma casa repleta de pessoas na noite de Halloween, utilizando os diversos objetos para criar um efeito e assustar todos, fazendo com que fujam do local.


Aventura na Casa Assombrada

Neste jogo, Bia e os seus amigos estão presos numa casa assombrada. A bruxa má trancou-os num quarto e terá de ajudar a libertá-los. Para tal tens de resolver todos os quebra-cabeças e trancar a bruxar... Dica: Comece procurando as chaves para abrir as portinhas.


Entre os pequenos, já não é de hoje que a turminha da Monster High™ faz sucesso, pode parecer igual a qualquer outra escola, mas de perto vocês verão alunos e professores não-tradicionais. É uma escola para filhos de monstros estudarem e desenvolverem atividades, enquanto tentam ser bons alunos e bons amigos.

Divirta-se, com a turma desta escola de jovens monstros...

Monster High © 2011 Mattel, Inc. www.monsterhigh.com.br

Até mesmo nosso amigo Andry Bird está comemorando o halloween...

Neste jogo de observação, calcule o angulo e arremesse o pássaro para que possa derrubar as caixas de abóboras.


Fonte: www.clickjogos.com.br

Nenhum comentário: