Plataformas

APRENDA A USAR A TECNOLOGIA A SEU FAVOR...
ENSINO O COMPUTADOR A PROGRAMAR


A Fundação Lemann e a Fundação Tefefônica lançaram dia 09/09/2014, o Programaê!, um movimento para aproximar a programação do cotidiano dos jovens e crianças no Brasil. O site do projeto já está no ar http://programae.org.br/ e o projeto atua com duas frentes principais: de mobilização em torno do tema e de ensino e aprendizado de programação de fato, em escolas, ONGs ou clubes de programação.

Veja a matéria completa em: http://fundacaolemann.org.br/novidades/programae/comment-page-1#comment-21546


PARCERIA HORA DO CÓDIGO – CODE.ORG

A Code.org é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o ensino de ciência da computação, tornando-a disponível em mais escolas e aumentando a participação de todos os grupos sociais. O trabalho desenvolvido parte da crença de que todos os alunos de todas as escolas devem ter a oportunidade de aprender programação de computadores.

Acesse o site da Hora do Código: br.code.org




KHAN ACADEMY

A Khan Academy é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan. Com a missão de fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar , oferece uma coleção grátis de mais de 3.800 vídeos de matemática, história, medicina e saúde, finanças, física, química, biologia, astronomia, economia, ciência da computação, entre outras matérias. (Wikipédia, 2015) 

O grande diferencial da ferramenta é que cada estudante pode seguir no próprio ritmo e de acordo com aquilo que precisa aprender. E o melhor: a plataforma é, e sempre será, 100% gratuita.


Estude pela Khan a qualquer hora e em qualQuer lugar! 

Acesse: https://pt.khanacademy.org/



STORYBIRD

Solte o espírito criativo e monte livrinhos de histórias


Leitura é um hábito que se adquire desde cedo. Uma vez que as crianças pegam gosto por imagens, palavras e histórias bem contadas, isso irá acompanhá-las pelo resto de suas vidas. Para que isso aconteça, nada melhor do que incentivar a leitura naturalmente, sem obrigações.

O Storybird é uma ferramenta online em que você poderá criar histórias divertidas com seus filhos de forma rápida e fácil. Com ele é possível criar pequenos livros virtuais utilizando ilustrações em vários estilos e editando como bem entender.


É possível ainda criar histórias em conjunto com outros amigos. Você precisará apenas convidá-los para fazer parte do site, e as crianças poderão escrever histórias em conjunto, uma de cada vez, tornando a brincadeira ainda mais divertida.

Acesse: http://storybird.com/




TOON DOO

Crie tirinhas e cartoons personalizados
ToonDoo é uma ferramenta perfeita para crianças, jovens e adultos, pois propicia um jeito muito fácil e divertido de criar cartoons totalmente personalizados, sem a necessidade de quaisquer habilidades em desenho. Ele traz um ambiente completo para você soltar a imaginação e criar os mais variados tipos de tirinhas, onde é você quem define cada detalhe das cenas, sendo que os elementos já estão prontos para serem aplicados ao seu painel.Você vai poder mudar os cenários e os personagens com liberdade total, como se estivesse criando um painel de colagens. Assim, não é necessário mais do que alguns minutos para formar historinhas de humor, suspense, romance, drama ou com mais quantos conteúdos que você imaginar. Ao fim de cada criação, você ainda pode salvá-las na sua conta do serviço ToonDoo, para acessar sempre que quiser e também com a possibilidade de divulgá-las no site para que os outros usuários conheçam os seus potenciais "artísticos".

Acesse o site: http://www.toondoo.com/



PREZI

Crie apresentações mais dinâmicas e interativas!

Prezi é uma ferramenta online que lhe permite fazer apresentações de maneira muito mais inteligente, dinâmica e divertida.



Prezi é uma ferramenta online totalmente diferente dos programas para a criação de apresentações em slide, a começar pelo simples fato de que o aplicativo não se limita ao espaço retangular dos slides.

O usuário é apresentado à liberdade de organizar o conteúdo da maneira que ele quiser em um mapa visual, abrindo a possibilidade de criação de apresentações não-lineares. Você escreve as palavras e coloca os links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.

Conheça a ferramenta acessando: www.prezi.com




TV Escola



A TV Escola é o canal da educação, a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender.

A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação, é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la.

A TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino.

Acesse: http://tvescola.mec.gov.br/tve/home




LIVROS DIGITAIS

O Instituto Paramitas, desenvolveu "Livros Digitais", onde nossos alunos poderão desenvolver suas habilidades e competências criando um livro digital com suas produções textuais. 


Após realizar cadastro na página, o usuário é orientado a inserir informações como título e autor do livro, em seguida poderá criar a capa, fazendo uso de layout prontos ou ainda realizar o envio de uma imagem, depois é só soltar a imaginação e a criatividade.

Acesse: http://www.livrosdigitais.org.br/

5 comentários:

lkeo disse...

oi pro eu gostei muito do seu blog

Anônimo disse...

Muito Legal Professora!
Parabens!!!

Raffaella

Anônimo disse...

Professora Carla vc é muito legal e seu blog tambem.
bjs Gabi 6° B

Anônimo disse...

Adorei!!!Muito legal:) :D =)

Anônimo disse...

Professora adorei ficou muito legal
Parabéns!!!!!
carolina