Aplicativos



O aplicativo Apprendendo, lançado em dezembro de 2016 pelo Laboratório de Educação, traz dicas de atividades que auxiliam as interações das crianças com os outros e com o mundo.
As atividades são divididas por espaços: Dentro de Casa e Fora de Casa e vinculadas a situações cotidianas, como a hora do banho ou das refeições. Podem ser realizadas pelos adultos (pais, avós, cuidadores, professores e outros) na interação com as crianças, transformando situações corriqueiras em contextos favoráveis à aprendizagem.
Como funciona: Você cadastra o nome e a data de nascimento da criança, depois escolhe os Ambientes – lugares ou momentos onde você e a criança se encontram, tais como: refeições, trocando de roupa e andando de carro.
As propostas compreendem faixas etárias entre 1 e 10 anos. O conteúdo é produzido por profissionais com uma longa trajetória no campo e formação acadêmica na USP e na Harvard.
Além disso, o aplicativo oferece a possibilidade de criar um álbum de fotos das atividades realizadas para acompanhar o processo de aprendizagem das crianças. O álbum também pode ser baixado e impresso.
Apprendendo estará disponível no Google Play e na Apple Store, com download gratuito.
Apprendendo foi desenvolvido com o apoio financeiro do Instituto Samuel Klein, contou com a parceria estratégica da IBM Brasil e foi aprimorado no programa de negócios sociais Grow2Impact, da Ashoka.

Nenhum comentário: