terça-feira, 3 de abril de 2018

Nuvem de palavras

 Nuvem de palavras (word cloud) é um gráfico digital que mostra o grau de frequência das palavras em um texto. Quanto mais a palavra é utilizada, mais chamativa é a representação dessa palavra no gráfico.

- Excelente atividade para rever as palavras chave de um conteúdo específico.

- Experimente inserir como sendo uma das estações na metodologia do Ensino Híbrido. 


* Sugestão de professor: sugerimos a composição de suas palavras em um documento de texto (Google Docs) e, em seguida, copie e coloque-as no aplicativo. Desta forma, você pode voltar ao seu documento original para edições.


Confira alguns sites para criar a nuvem de palavras.

WORDART

WordArt.com é um criador de palavras em linha que permite que você crie arte de palavras incrível e única com facilidade.
Os resultados de qualidade profissional podem ser alcançados em nenhum momento, mesmo para usuários sem conhecimento prévio de design gráfico.

Acesse: Wordart.com


ABCYA



ABCya.com palavra nuvens para crianças! 


Uma nuvem de palavras é uma representação gráfica da freqüência de palavras. Digite ou cole o texto na caixa abaixo e pressione o botão de seta para ver a nuvem de palavras gerada. A aparência de uma nuvem de palavras pode ser alterada usando os botões gráficos acima da nuvem. Também é fácil de salvar e / ou imprimir a nuvem simplesmente pressionando um botão

Acesse: abcya.com


Nenhum comentário: